quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Sobre o processo de finalização e inicio de ciclo

Quando falamos em 2012 temos saber evidentemente estas energías galácticas de 2012 já estão aquí., num processo de penetração-infiltração. Começaram a chegar faz quase tres décadas. Para mim pessoalmente tive plena consciência de sua entrada em nosso sistema a partir do 17 de agosto de 1987, quando tive uma experiência em planos dimensionais. Se trata de um proceso continuo e ininterrupto de energía no qual já nos encontramos, e que não acontecerá “do nada” em 21 de dezembro de 2012, que considero o climax, o ápice da sincronização. E tampouco aí terá sua fase conclusiva.

O magnetismo decrescente do planeta, comprovado a nivel cientifico (Ponto Zero),junto com o aumento das erupções solares, o comportamento inusual do Sol neste momento, já estão impactando nossa consciencia. Questões como o aquecimento global ( apenas uma ponta do iceberg) e as mudanças pelas quais a Terra está passando com o desencadear das forças da natureza em doses extremas. Tambem estamos assistido ao desmantelamento das estruturas governamentais, as corrupções nos governos do mundo, a crise dos alimentos, a implantação de um controle dos mesmos através de um Codex Alimentarius, a tendencia à obrigatoriedade no uso da vacina, All Street desgovernada, milhares de vitimas do descaso, os esilados climáticos que aumentam exponencialmente a cada dia. E muitas outras coisas que temos conhecimentos e somos informados.

Desde uma perspectiva espiritual, 2012 está associado com a co-criação da Nova Terra que está ocorrendo durante os últimos anos.

Não há uma delimitação marcada do Velho Mundo / Novo Mundo no planeta, sim um especto de energías. Alguns países terão mais energías do antigo mundo e outros mais energíaa da Nova Terra. Alguns serão mais receptivos a infusão da luz, abrindo espaço para novas estruturas de organização social, e alguns permanecerão na obscuridade lutando por manter os velhos padrões e sociedades estruturadas no medo da mudança. Mas muitos focos de luz que abrem o caminho para as novas ideias, para um mundo justo e digno, sem tanta discordia e competividade, tambem estão nascendo no seio das familias e sociedades. Mas tanto o velho mundo e seus ulçtrapassados paradigmas seguem enquanto, aos poucos a nova vibração se instala e começa a fazer um esboço de Mundo Novo e Nova Humanidade..

Dentro de cada um terão partes, sub-personalidades ou arquetipos que já ascenderam a Nova Terra, e outros que ainda vivem nas energías do Velho Mundo e da velha forma de pensar a vida.. Alguns aspectos de cada um de nós ainda podem estar influenciados pelo ego negativo ou que resistem a transformação porque se acostumaram ao medo e estão cheios de culpas.

Estas energías co-existirão dentro e fora de nos, e para aquelesque seguem um caminho espiritual, haverá maior oportunidade de equilibrio, o que favorecerá definitivamente as ressonancias com o Novo Mundo. Neste sentido, o microcosmo sempre reflete o macrocosmos. Este não é um acontecimiento de tudo-ou-nada. Estamos no processo de renascer como Humano Sagrado a medida que adquirimos mais luz, e luz é informação.

A síntese do processo que ora ocorre é a transição gradual do Homo Sapiens para o Homo Galacticus. E isto só pode ocorrer através de uma inteligencia mais espirituallizada que reconhece as leis da vida universal e identifica a consciencia coletiva.


Conciencia Coletiva

A consciencia coletiva é uma forma de consciencia que surge na primeira etapa transpersonal da conciencia, quando nossas identidades se expandem mais além de nossos egos.

Uma capacidade fundamental que acompanha a esta tomada de consciencia é a capacidade de sentir intuitivamente e trabalhar com as interações entre os campos energéticos, físicos, emocionais, mentais e espirituais. Muitos de nós já estamos tomando consciência de nossa capacidade não apenas de intuir acerca dos pensamentos, mas também dos sentimentos e das emoções, e também através de um pensar consciente estamos descobrindo que podemos criar juntos nosso destino sem necessitar da comunicação através dos 5 sentidos.


Psicose Coletiva

C.G. Jung, o grande médico da alma e um dos psicólogos mais inspirados do século XX, teve uma incrivel visão antecipada do que hoje estamos fazendo, tanto individual como coletivamente, em nosso mundo moderno. Jung não se cansava de advertir que o maior perigo que enfrenta la humanidade é, sem saber, cair massivamente em residuos de um inconsciente coletivo onde estão as reservas do medo e da culpa, de tal maneira que se converta num instrumento para uma epidemia psíquica, causando estragos no mundo. E isto está relacionado com o muito que vemos hoje em día em distintas situações.

Jung escreve que as epidemias psíquicas, "... São infinitamente mais devastadoras que a pior catástrofes natural. O perigo supremo que ameaça os individuos, assim como as nações inteiras é o perigro psíquico ".

E estamos em meio de uma psicose coletiva que se tornou tão normalizada que muito poucas pessoas estão livres disto. Vivemos socialmente a própria expressão da nossa loucura coletiva.

E o resultado das coisas realmente depende de como a consciencia der sua resposta as situações que ocorrem. Durante uma manifestação do inconsciente coletivo, o grande perigo é um movimento de massas em que milhõese milhões de pessoas caiam juntas dentro de seu inconsciente, propiciando uma epidemia psíquica que pode gerar uma guerra apocalíptica, fazendo estragos sobre toda a vida na Terra e destruindo a própria biosfera do planeta.

Para citar a Jung,
"O inconsciente funciona as vezes com a mais assombrosa astúcia, organizando determinadas situações mortais, experiencias fatais, que fazem com que as pessoas despertem".

A catástrofe só pode ser evitada um numero suficiente de pessoas despertar para o que está sendo revelado, e atuar desde o inconsciente, e assim conectarem-se uns aos outros a fim de desativar, assimilar e transformar os possiveis efeitos prejudiciais do demonio ativado. Podemos então, sob a direção do nosso Ser, de nossa integridade intrínseca, ajudar-nos uns aos outros a entrar em uma nova era de paz sustentavel, de comprenção e de mutua cooperação.

Nossa própria existencia como especie neste belo planeta depende desta hoje exclusivamente desta nossa atuação-realização.

Quando chegamos a ser assumidos pelo inconsciente, nas palavras de Jung,
"...O inconsciente, em grande medida, não reconhece e até suplanta a função da mente consciente.O inconsciente usurpa a função da realidade e a substitui por sua propria realidade.. Pensamentos inconscientes... se manifiestam em juizos sem sentido, sentenças inquebrantaveis sustentadas na cara da realidade "

Quando omitimos as evidencias dos fatos e sustentamos uma crença "mágica" estamos submetidos a um enfeitiçamento, e somos "manipulados" pelo inconsciente, que está, neste ponto, como condutor de todo processo.

Os fatores psíquicos que tornam possivel esta espécie de possessão é a sugestionabilidade, a falta de discernimento critico, a falta de vontade ou incapacidade de auto-reflexão, o medo, a tendencia à superstição. Os conteudos que assumem o controle quando estamos possuidos pelo inconsciente, aparecem como fobias, exagero nos afetos, convicções proprias extremadas, idiosincrasias, obsessões e compulções, que nunca estão abertas ao debate ou correção.

Devemos nos dar conta de que cada momento da nossa experiencia é insepavel da nossa propria consciencia, da nossa própria evolução.

Isto significa que através de nossa própria consciencia podemos intervir na matriz subjacente da criação, e encontrar este ponto de influencia através do qual será possivel mudar e tornar
este sonho desperto que estamos tendo em “evolução em ação".


Da diversidade ao Uno

Ao conectarmos com os reinos superiores da conciencia, vamos mais além da existencia de um mundo polarizado, aonde as coisas são apenas branco ou negro, bom ou mal, e em seu lugar experimentamos um continuum de energías dimensionais.

Para trascender nossa dualidade, temos que passar a um estado de amor incondicional e a um não-juizo do nosso eu e dos demais. A aceitação é o inicio do caminho da transcendência.

No momento em nosso planeta podemos superar esta dualidade com a mescla arquetípica da Divindade Feminina e o Sagrado Feminino.

O Karma e o Dr.Ego

Quando estamos vivendo energías de dimenções superiores, a lei de causa e efeito, ou do Karma, dão lugar a compreensão que temos da Lei da Atração. E a possibilidade de atrairmos
para nossa realidade tanto situações como condições de paz, abundancia, beleza e equilibrio nos torna mais responsaveis diretamente por nossa vida e seus resultados Eu sempre costumei dizer aos meus alunos que o egoismo é um mau negócio baseada nesta lei da atração.

O processo mágico da sincronicidade guía a arte da co-criação e da manifestação. Se estamos criando, desde uma parte consciente, iluminada, então nossos resultados serão mágicos, e sem a carga de assuntos pendentes e lições dolorosas. Estamos aprendendo como manifestarmos desde a luz, o amor, a alegría e a abundância..

Se criamos a partir de uma parte inconsciente, então as lições kármicas e a sombra da transformação estarão envolvidos no processo. Devido a nossas feridas e a resistencia do ego negativo, as lições podem ser difíceis e dolorosas. Porém existe um pote de ouro no final do arco-iris. E uma vez que tenhamos aprendido a transformar nossas sombras tudo se voltará à luz.

Não estamos matando ou aniquilando o ego. Necessitamos do ego como um servidor, que deve ser o servo à disposição da nossa alma. Porém, devemos ser guiados pela nossa alma, em oposição aos impulsos cegos do ego em suas necessidades primarias.. Os seres egoistas só podem ser transformados pelo proceso do amor, da dolor ou do sufrimiento. O amor nos move mais além do eu narcisista, das carências e mediocridades. O propósito mais elevado do sofrimento coincide com as difíceis lições da transmutação do ego
Com a perda do ego vem o aparente vazio necessário ao processo. Há necessidade de cairmos no vazio de nós mesmos para só então preenchermos este vazio com sentimentos elevados, emoçoes purificadas, de uma oitava acima, como a gratidão, o amor incondicional, o serviço ao outro e o perdão, que são energias da nova frequência, necessárias à criação de uma nova ordem da qual nascerá fluidamente o Novo Mundo que tanto sonhamos e que agora está em nossas mãos construir..

O alinhamento de 2012 através do processo de transformação nos permitirá atrair energías mais sagradas, energias da Fonte Criadora, que realizará o paraiso na Terra.
Elas estão ai, a nossa volta, basta apenas darmos condições para conectá-las de forma mais consciente e consistente. Não necessitamos morrer para então subir aos céus e só então experimentar estas energias, porque estão a nossa disposição aqui e agora mesmo. Isto é trazer o Céu à Terra...No mito guarani, nossos ancestrais, ÿvÿ mare ey, a Terra sem Males.

Nossa constituição é toda para usufruir-mos das vibrações divinas, de vida universal, para celebrar o renascimento do Paraíso em nosso interior, e criar beleza e harmonía em nossas vidas. Recordemos que isto não é uma experiência polarizada,e sim que se encontra em uma ampla gama de frequencias. E esta em verdade é a função do Quinto Sol dos Mayas, ou seja, eliminar a contradição da materia através da despolarização das experiencias de consciencia. Porem vivemos dias dificeis...desta despolarização.
Días aparentemente maus, onde temos a oportunidade de fazer as energias se elevarem, subirem, se tornarem mais leves mais sutis. Ou permitir que sigam para baixo, dependendo neste aspecto do nivel de consciência que cada um está vivendo..

Como mensageiros destas energías, não é necessario converter os otros – apenas através de modelos de conduta, se produzirá o efeito dominó.

Os que estão prontos, serão magnetizados para esta energía mais alta através da lei da atração e da sincronicidade. Estes são tempos emocionantes para viver, e devemos ser gratos pela oportunidade de sermos os introdutores, os pioneiros, nestas novas energias.
Recorde que este acontecimiento acontece a cada 26.000 años. E é uma rara oportunidade estar presentes nestes dias extraordinários.

Concluindo, é da maior importancia para o florescimento individual e coletivo ter vivo o significado de uma consciencia planetária e da espiritualidade necessária para a abertura, para acessarmos este encontro com esta real-idade evolutiva, que está além de toda narrativa cultural, religiosa ou disciplinar.
E o despertar de um objetivo humanitario global, através do coração e de uma única mente foi sempre uma preocupação perene de nossas grandes tradições espirituais através dos de todos os milenios.

Portanto, nosso futuro depende agora de fazermos JUNTOS esta mudança.

Nenhum comentário: