sábado, 29 de setembro de 2007

A P R E N D E N D O A J O G A R

No momento presente estamos vivendo os momentos mágicos da nossa reconexão... E reconexão significa estar diante de um novo universo de probabilidades, pré existentes, num padrão de novos sistemas de visão e oportunidades. Deixar que nossa consciência, na fase do seu despertar, se mova, como num jogo de xadrez, com inteligência, perspicácia e fluidez.

Estamos, inexoravelmente, diante de uma realidade insuspeita, e temos que seguir adiante, seja lá qual desafio tenhamos de enfrentar/confrontar, confiantes na luz, e atentos aos sinais que a Vida coloca diante de cada um de nós, de forma particular. Pode ser que a vida nos fale através do canto dos pássaros, dos circulos coloridos ao redor do Sol, ou dos ventos enfurecidos arrancando tudo à sua passagem. Precisamos estar atentos sim ao que a Vida quer de Nossa Presença, aqui e agora, como expressão evolutiva da consciência na forma, na matéria. Com um sentimento de plena existência...
Vivemos experiências após experiencias, sem termos tempo para uma elaboração maior, como estávamos acostumados a fazer com os acontecimentos e circunstâncias cotidianas; agora tudo é muito rápido, acelerado, mutável, e isto produz uma instabilidade, uma insegurança, o que acaba gerando muita confusão e desorientação geral. Precisamos estar o suficientemente ancorados no aspecto realidade, porque é justamente nela, apenas nela - matéria/forma - Terra, que está a transcendência que tanto necessitamos realizar em nós. É na realidade, no aqui e no agora, que existe a possibilidade de realizarmos este realinhamento de consciência/luz, e da criação da Paz Ea Paz vem realmente como resultado deste encontro absoluto e alquímico de consciências e humanidades. Mas para isto, temos que trabalhar, a maiorida das vezes em campos adversos, porem já dentro desta proteção e alegria com que a nova consciência nos brinda. E cada vez que um de nós atinge esta frequencia da energia de Paz, desencadeia um processo de pacificação maior, que envolve a todos.
Precisamos nos manter flexiveis, adaptáveis e sintonizados com as novas energias que chegam ao planeta. Temos que perceber que tudo está se reconectando rapidamente, e que todas as situações pelas quais passamos são experiencias nos enriquecendo, nos preparendo para o grande momento de conecção com a fonte da vida universal que existe dentro de cada um de nós.
Os imprevistos chegam sem aviso prévio, e temos que estar preparados internamente para este momento de mudanças. E não há nenhuma receita pré-pronta. porque o novo está em todas as partes, inculcando o eterno vir-a-ser.

Não podemos alimentar a ideia de que poderiamos ter feito diferente, de outra forma, tudo o que fizemos, porque de nada nos serviria agora. Deixemos que os mortos enterrem seus mortos enquanto seguimos o caminho dos vivos. que nos aponta a capacidade de fazer brotar de nós, de nossos coração, uma Nova Terra.

E, diante do desconhecido, do grande mistério, tenhamos a certeza de que o Amor e a Paz pulsando em nossos corações será a proteção sempre presente, na qual podemos confiar, e que é a origem da nossa Vida.

Estamos agora num dos momentos de maior tensão, a reação do obscuro diante da plena Luz que anuncia mudanças que envolvem maiores sistemas de organização material, espiritual, numa abrangência galáctica. Velhas formas do pensamento estão sendo dissolvidas pela instabilidade geral de todos os sistemas de apoio do velho modelo, e assim poderemos nos mover com mais libertade, e adaptando-nos de acordo com o que nos exige a realidade do momento, da energia.

Para receber a nova informação é primeiro necessário liberar espaços, eliminar todo conteúdo obsoleto, inutil. Este processo certamente envolve medos, culpas, angustias e confusão diante do novo, diante do incerto.

Quando não souber aonde ir, fique imóvel, busque sua Luz, se ficar indeciso quanto a atitudes a tomar, não haja, busque sua luz. Se não conseguir realizar projetos que elaborou aguarde para realizar em outro momento de maior fluidez. Sabemos que ter calma e paciencia nem sempre é facil ainda mais quando sentimos a urgencia do momento! E conhecemos a nossa disposição em servir.

O processo da ancoragem das novas energias não é estabelecido dentro do nosso calendario e conceito de tempo. Este é um tempo de preparação, escolhas, e organização dos equipamentos necessários ao novo destino que vamos cumprir no planeta. Enquanto isto sucede, vemos nitidamente ao nosso redor como as velhas energias lutam entre si por espaços de poder... Últimos extertores da nossa civilização e cultura!

Muitas situações caóticas vindo à tona, os medos arraigados, as violencias reprimidas sem terem sido removidas as causas, todo tipo de enfermidade, fisica, emocional, mental, e social marcam o cenário dos nossos noticiarios mundiais. Os sistemas de crenças baseados no medo e na opressão, estão caindo no vazio do sem sentido, e isto nos diz a passagem de Plutão por Sagitario. Mas o fanatismo ainda move peças deste jogo cruel onde suicidas assassinam criando os ‘"paraisos infernais" E os lideres entregam os filhos das mulheres á matança da guerra como um exercicio matinal.

Estamos no momento exato e delicado do desmonte de todos os sistemas operacionais que funcionavam na mecanica repetitiva do circulo fechado. Até até mesmo o Sol, o Grande Circulo de Fogo, doador de vida no sistema, hoje com sua explosões, cria outro ritmo e uma frequência inusual E que modelo de estabilidade e segurança pode ser criado diante disto, a não ser o da consciencia do impermanente?

A contaminação ambiental, ‘"quando as águas de repente ficam sujas" (Gil), a degradação das sociedades, a queda dos velhos mitos criados para manipulação e opressão, um por um, estão caindo por terra, e a maioria não sabe aonde se agarrar. Mas alguns conscientes de todo processo estão, pouco a pouco, silenciosamente, construindo a possibilidade de um novo mundo, nova forma de pensar e ser, de entender a realidade, fisica, humana, social e planetária. Lentamente, e as vezes de forma brusca, a Nova Terra vai emergindo do fundo oceânico do caos, do inconsciente das massas humanas que buscam a paz e luz. Já vemos seu contorno delineando-se na nossa certeza.

Magnificas energias estelares, como a de 27 de dezembro de 2005, que mergulhou o pensamento cientifico na mais absoluta surpresa, nos apontam a realidade de que a Terra, pouco a pouco, e tudo que nela vive e evolui, está entrando na nova frequencia da luz/consciência. E no futuro que hoje podemos construir com nossas próprias mãos, será realizado o sonho de Amor, de Paz e de União, num mundo que sempre viveu na memoria e no sonho humano : um planeta feliz ! Uma Terra sem Males.

Loreta Rodrigues (Sãndhya).

Artículo original para su publicación en Portal Conciencia Diamante.

Nenhum comentário: