Agora presenciamos o ponto máximo de um dos aquecimentos temporais que começou já no século 17, quando ainda não se falava de influência antropogenica que sob o clima exercem as emissões de gases de efeito invernadeiro. A subida da temperatura tem origem natural bem definida, e não depende do efeito invernadeiro nem dos gases invernadeiros. As causas verdadeiras das mudanças climáticas se deve a irregularidade da radiação Solar, a precessão ( a mudanças de polos) o movimento de rotação terrestre, a inestabilidade das correntes oceânicas, a desacidificação e desalinização das aguas superficiais do Oceano Glacial Ártico,etc. Porém a principal causa está na atividade e luminiscência Solar.Quanto mais alto este índice, mais alta a temperatura.
Os astro-físicos que estudam a atividade Solar descubriram dois variantes em seus ciclos: um é de 11 anos e o outro de 2 séculos. Estes ciclos são determinados pela quantidade de radio e da aura da superficie radiante do Sol. A julgar pelos dados recentes do diretor do laboratorio de estudos espaciais do Observatório de Palkovo, Habibullah Abdusama, o ponto máximo do aquecimento começa a diminuir , e agora dem próximo, até o máximo o ano de
Os ecologistas não compartilham desta opinião e propõe a teoria dos gases de efeito invernadeiro. Segundo as opiniões gerais, estes gases, concretamente o bioxido de nitrogenio, esquentam a atmosfera, detendo o calor próximo da superficie do planeta. Semelhante idéia foi expressada já nos fins do século 19 pelo fisico-quimico sueco Svante Arrenius, Premio Nobel, e desde então se cre absolutamente nesta teoriaEste ponto de vist prevalece também em nosso meio e no mesmo se baseiam decisões e documentos das mais sérias organizações internacionais, incluindo o Protocolo de Kioto, firmado por quase 150 paises. É um exemplo ilustrativo de como uma hipótese cientifica pode passar a prevalecer pouco a pouco na area da politica e econômica. Os cientistas e pessoas que elaboraram o Protocolo de Kioto se basearam em idéias falsas. E como resultado, os governos dos estados desenvolvidos se vem obrigados a gastar somas astronomicas para combater o efeito antropogênico sobre a atmosfera. Em que medida isto está justificado?
Não estaremos apenas lutando contra Moinhos de Ventos, Quixotescamente?
Um comentário:
Olá,
As informações que tenho me dizem que na verdade o nosso sistema solar possui um astro de energia fria que se aproxima e é confundida com o planeta X, hercóbulus, etc ... A previsão é de chegada em 2028/2029.
Não haverá colisão, mas a força gravitacional gerará inúmeros problemas ao planeta. 2012 é o inicio de uma mudança com o planeta e não o fim. Porque só o nosso sistema solar não é binário? Um acidente solar aconteceu no passado e está acontecendo novamente.
Que o ser humano possa olhar para cima e ver que o problema é solar, é de radiação ... e o esfriamento do planeta ocorrerá logo logo.
Postar um comentário